11 de outubro de 2007

Filó no V FREPOP - Fórum de Educação Popular do Oeste Paulista

No final de julho, a Filó participou do 5º FREPOP (V Fórum Regional de Educação Popular do Oeste Paulista) em Lins. Num encontro plural de debates, oficinas e apresentações teatrais, a educação popular fortaleceu os ideais de quem passou por lá.

A Filó se apresentou a público, no dia 26 de julho em parceria com o Instituto Tear Brasil (ONG de Piracicaba), com a oficina “Como fazer material popular para trabalho de formação”, focando na experiência de produção de Jornal Mural, um recurso de comunicação altamente funcional e de produção coletiva, baseada nas práticas anteriores de Camila Amaral Tavares e Pedro Paulo Losi Monteiro.


FILÓ e participantes da oficina com o informativo SABER SAÚDE

No dia 28 participou da mesa temática “A educação popular e a comunicação alternativa”, apresentando a potencialidade da produção alternativa como uma possibilidade de estabelecer o diálogo entre transmissor e a audiência, sendo esta ativa na sua elaboração. Na mesa esteve presente a Revista Ocas, revista vendida por moradores de rua de São Paulo, representados por Marcos Dias e outros convidados do FREPOP.

O debate esquenta na mesa "A educação popular e a comunicação alternativa"

Um comentário:

Paloma Gomes disse...

Oi Bruna, Oi Camila...
Dei uma bisbilhotada por aqui, muito bom o blogger e a intenção da produtora. Irei adicioná-las em minha página.
Beijo Grande e bom trabalho