3 de fevereiro de 2008

Oficina de Documentação Audiovisual - Acre


A FILÓ Comunicação, Educação e Arte esteve em Rio Branco-AC entre os dias 16 e 28 de janeiro. Numa grande parceria entre ArtVenture, People´s Palace Projects, British Council, SESC-AC, Liga de Quadrilhas de Rio Branco, FESTAC e Amora Produtos Culturais, realizamos por lá a oficina de documentação audiovisual com 2 diferentes turmas.

A proposta da Oficina de Documentação Audiovisual é ser uma introdução às técnicas de fazer vídeo, onde os participantes podem experimentar todas as fases da realização audiovisual: o roteiro, a produção, a captação de imagens e sons, a edição e disponibilização do vídeo na internet. Porém, principal objetivo da oficina é incentivar os participantes para que se percebam como capazes de produzir de forma autônoma vídeos e registros sobre sua cultura, colocando-se como um cidadão que pode fazer sua voz ressoar pelos espaços reais e virtuais.

Na primeira semana, tivemos a oportunidade de trabalhar com integrantes da Liga de Quadrilhas de Rio Branco. O resultado da oficina pode ser conferido aqui:



Em seguida, trabalhamos com os participantes do V Festival de Teatro do Acre, num interessante encontro entre culturas e fazeres artísticos.




Isadora (Rio Branco) e Hudson (Manaus) participam da oficina.






Conheça mais do V FESTAC em http://www.fetac-acre.com/vfestac

A todos os colaboradores, muito obrigada pela oportunidade e força de trabalho!

Nenhum comentário: